Escolha uma Página

Em tempos de crise é natural que as oficinas mecânicas, auto centers e até lojas de automóveis recorram aos equipamentos usados. Isso é compreensível, mas será que realmente vale a pena comprar um elevador automotivo de “segunda mão”? Antes de responder essa pergunta, você deve ter em mente quais as vantagens e desvantagens de ter um equipamento como esse.

Além disso, você precisa entender que comprar um elevador automotivo usado pode ser um grande prejuízo para o seu negócio. Quer saber o motivo? Continue com a gente e descubra tudo no artigo!

[ E-Book ] Padrão de cores dos Elevadores Engecass para concessionárias

Quais as desvantagens de adquirir um elevador automotivo usado?

É verdade que o preço do elevador automotivo usado é mais em conta que os novos equipamentos. E é exatamente por isso que comprar o elevador é tão tentador.

No entanto, você deve levar em conta que os elevadores automotivos usados podem trazer consigo uma série de desvantagens para sua oficina mecânica, auto center ou loja de automóveis. Entre as principais, podemos citar:

Queda na produtividade

Independente de onde ou de quem você comprou o equipamento, é inegável que os elevadores automotivos usados têm um funcionamento mais lento e problemático do que os novos modelos.

Por isso, todo o dinheiro que você economizou para comprar o equipamento pode rapidamente ser perdido em maior tempo para interrupções ou manutenções do aparelho.

Maior custo de manutenção

Outro problema é com o custo. Esse é um dos aspectos que costumam ser ignorados na hora de comprar um elevador automotivo usado.

Sabe por quê? Esses são gastos que você verá no futuro e que terá de fazer para manter o equipamento em pleno funcionamento.

É que os equipamentos usados são muito mais desgastados e precisam de mais manutenções do que os novos elevadores automotivos.

Risco à segurança

Por ser um equipamento que eleva o veículo sobre a cabeça dos funcionários, o elevador automotivo usado pode trazer riscos à segurança dos seus colaboradores.

Perda da credibilidade

Além de todos os problemas que citamos nos tópicos anteriores, o elevador automotivo usado pode fazer com que você perca a credibilidade dos clientes.

Não se esqueça que os consumidores estão cada vez mais exigentes, e por isso, eles não vêem com bons olhos um elevador automotivo de segunda mão.

Prejuízos ao seu negócio

Além dos automóveis dos seus clientes e seus colaboradores correrem riscos com o elevador automotivo usado, você pode ter muitos prejuízos por causa do equipamento.

Seu cliente pode querer uma indenização devido aos danos provocados no automóvel. Portanto, não caia na besteira de pensar só no investimento que você terá que fazer para adquirir um novo elevador.

Ao invés disso, pense na segurança dos seus colaboradores, na confiança que seu cliente terá na sua empresa, sabendo que você usará um equipamento de qualidade para fazer reparos e manutenções no automóvel e também no custo benefício.

Equipamento ultrapassado

Outra grande desvantagem de adquirir o elevador automotivo usado é que ele pode ser um equipamento ultrapassado.

Não se esqueça que para sua oficina poder atender bem os clientes você deve contar com equipamentos modernos, cheios de recursos e capazes de ajudá-lo a fazer qualquer tipo de reparo ou manutenção.

Portanto, esse é mais um motivo para você não adquirir um elevador usado.

Quanto vale a qualidade do seu serviço?

Outra questão que você deve refletir é sobre quanto vale a qualidade do seu serviço. Isso pode determinar o sucesso ou o fracasso no médio ou longo prazo da sua oficina mecânica, loja ou do seu auto center. O elevador automotivo usado provoca queda na qualidade dos serviços veiculares.

É fato que  essa qualidade também depende de outros fatores, mas é importante lembrar que os elevadores são indispensáveis para a execução de vários serviços, sem contar que um equipamento ineficiente pode causar muitos prejuízos ao seu negócio. Já pensou que furada?

Também é importante saber que os equipamentos automotivos novos não garantem a qualidade do serviço, mas tornam o trabalho muito mais fácil para você e seus colaboradores.

Outro ponto que você deve levar em consideração é quanto à assistência técnica dos elevadores usados. Eles não possuem essa assistência.

Elevador Pantográfico: Quer saber as vantagens? Baixe agora este Infográfico e veja as principais!

Por outro lado, os novos aparelhos, como os elevadores da Engecass, oferecem assistência especializada, treinamento de funcionários, reposição de peças e até instalação do equipamento.

Apesar desses serviços serem ignorados muitas vezes por oficinas mecânicas, eles valem muito, pois garantem que você não tenha outros problemas ou despesas no futuro.

Pois então, antes de você sair por aí para comprar um elevador automotivo usado, coloque na ponta do lápis se realmente vale a pena.

Veja todos os gastos que você terá com o equipamento e suas desvantagens. Certamente você verá que o custo-benefício desses equipamentos não compensa e que ele não será tão vantajoso o quanto parece.

Você também deve levar em consideração que um novo elevador automotivo vem direto da loja para sua empresa e o equipamento se paga sozinho, em pouco tempo, pois com ele você ganhará mais produtividade e poderá oferecer um serviço de qualidade aos clientes que procuram por seu auto center, sua loja de automóveis ou sua oficina mecânica.

Como você pode ver, há várias desvantagens ao adquirir um elevador automotivo usado. Além de você não conhecer de fato como o equipamento foi usado, não saber se todas as manutenções foram feitas seguindo as normas de segurança, esse elevador pode trazer sérios problemas para você, seus colaboradores e seu cliente.

Portanto, antes de sair por aí adquirindo qualquer elevador automotivo de segunda mão, coloque na “balança” e avalie todas as desvantagens do equipamento.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Quer ler mais artigos como este e continuar bem informado? Acesse o nosso próximo post e aprenda algumas dicas de decoração para atrair clientes em sua oficina mecânica!

Lembre-se que também é importante cuidar da aparência do seu negócio para que ele seja um sucesso!