Escolha uma Página

A rampa troca de óleo e o elevador com rampa são dois equipamentos importantes para o seu auto center. Eles facilitam seu trabalho e ajudam a realizar um atendimento com qualidade. Já imaginou como seus clientes ficarão satisfeitos em saber que o veículo estará sendo bem cuidado e que o serviço será feito com mais agilidade?

Ninguém quer que o veículo fique muito tempo parado no auto center, não é mesmo? Entretanto, antes de adquirir a rampa troca de óleo ou o elevador com rampa é preciso saber qual o equipamento será a melhor alternativa para o seu negócio.

Por isso, neste post, você conhecerá as características de cada um. Quer saber a melhor opção para o seu auto center? Então, acompanhe com atenção a leitura!

Quais as diferenças da rampa troca de óleo e do elevador com rampa?

A rampa troca de óleo e o elevador com rampa têm suas próprias características. A rampa troca de óleo, por exemplo, possui controle remoto, facilita e agiliza a execução dos serviços e permite ser operada por apenas uma pessoa.

Se você tem poucos funcionários em seu auto center é importante pensar na possibilidade de adquirir esse tipo de equipamento. Outra vantagem é que a rampa possibilita alinhar as rodas dianteiras e traseiras com distâncias entre eixos de 1.700 mm até 3.500 mm e possui uma traseira móvel que se adapta a todos os tipos de alinhadores computadorizados, laser, digital e ópticos.

O equipamento também acompanha sistema de rodas-livres com macaco hidráulico manual, não utiliza ar para elevação da rampa e tem garantia de um ano.

Já o elevador com rampa é um equipamento autorizado pelas principais montadoras de veículos automotores. Ele é testado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), certificando o projeto estrutural quanto à capacidade de carga e os limites máximos de segurança.

O elevador também tem braços tubulares e rebaixados que são perfeitos para o uso em veículos com menor distância do solo e sua base é inteiriça sem peças soltas, o que reduz o risco de acidentes. Outra vantagem é que o sistema de segurança é composto por duas porcas, o que impede a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho. O equipamento também tem 1 ano de garantia.

Qual é a melhor opção para o auto center?

Se o seu auto center oferece serviços de troca de óleo com mais frequência, a sua opção de equipamento pode ser o elevador com rampa automotivo. O equipamento eleva o veículo até certa altura e facilita a realização do trabalho. Você também pode escolher entre os diversos modelos que existem no mercado e que lhe ajudarão a realizar vários trabalhos.

O elevador com rampa possui duas plataformas paralelas que facilitam a vida do mecânico. Com ele, o profissional tem mais facilidade na hora de retirar o óleo do automóvel, já que as pranchas do equipamento possuem bandejas afuniladas que facilitam o dreno do óleo.

Já a rampa troca de óleo é para o auto center que trabalha mais com a troca de óleo em veículos leves e utilitários. Ela também serve para ser utilizada em oficinas mecânicas e postos de combustíveis ou para troca de escapamentos.

As rampas substituem as valas e permitem o máximo do aproveitamento do espaço físico. Então, se seu auto center não possui muito espaço e sua prioridade é o atendimento aos clientes que possuem carros menores e mais leves, considere escolher a rampa troca de óleo.

Ela oferece o máximo de aproveitamento do seu espaço físico e, serve para você que já tem um elevador automotivo, pois o equipamento também pode ser encaixado em qualquer tipo de elevador.

Portanto, se você também deseja agilizar o seu serviço, pense no elevador com rampa como uma alternativa. O equipamento também possui um acionamento automático com controle que garante a segurança de todos os membros da sua equipe de trabalho. E você sabe, é muito importante pensar em seus colaboradores, não é mesmo?

Pensando na organização

Entretanto, se você também quer que seu auto center esteja sempre limpo e organizado é importante ter o elevador com rampa, pois com o equipamento você troca os fluídos do veículo e ganha espaço para organizar todo os seus equipamentos da melhor maneira possível.

Por que optar pelos equipamentos?

Para ter mais agilidade nos serviços

Com os equipamentos você realiza os reparos mais rápido e não tem sua atividade limitada. Pois, hoje em dia com tanta concorrência no mercado, seu auto center não pode perder clientes por demorar a executar determinado trabalho, não é mesmo? Daí a necessidade de ter uma rampa troca de óleo ou um elevador com rampa.

Para oferecer mais assistência

Com os equipamentos você tem a possibilidade de oferecer mais serviços aos seus clientes. E não são poucas as tarefas que você pode realizar com os equipamentos. Com o elevador, por exemplo, você pode fazer reparos no escapamento dos automóveis e outros tipos de serviços que há necessidade de elevar o veiculo.

Agora que você já sabe as diferenças entre a rampa troca de óleo e o elevador com rampa e, poderá analisar as necessidades do seu auto center, não é verdade? Pense nisso e faça a melhor escolha para ter sucesso em seus negócios!

Gostou do nosso conteúdo? Escreva para gente nos comentários!