Escolha uma Página

As oficinas mecânicas deixaram de ser um espaço só para homens e passou a ser um local para mulheres. Por esse motivo, é importante que sua oficina seja organizada e limpa para que possa atender suas clientes. Afinal, elas merecem um tratamento especial, não é verdade? No entanto, como fazer para tornar as oficinas mecânicas um espaço só para as mulheres?

Neste post, vamos falar sobre isso e muito mais. Quer aprender tudo com a gente? Então, acompanhe o nosso artigo!

Como tornar as oficinas mecânicas um espaço só para elas?

Contrate uma profissional mulher

Uma profissional mulher é um forte diferencial para o público feminino. As mulheres tendem a ser muito mais delicadas e “caprichosas” em suas tarefas. Elas elevam a qualidade do seu serviço e abrem um leque de oportunidades para sua oficina mecânica e seus clientes, sejam estes mulheres ou não.

Oficinas mecânicas um espaço só para elas | Engecass Blog

Trate seu cliente com atenção

Hoje, as pessoas tem acesso rápido e amplo a tutoriais, guias e manuais sobre a manutenção e o conserto de automóveis. A tendência é que o atendimento será o fator que mais irá fazer a diferença entre uma oficina mecânica e outra nos próximos anos.

Os consumidores de hoje possuem um comportamento totalmente diferente da geração passada. Eles são mais exigentes e têm urgência para que o serviço fique pronto logo. E isso vale para o público em geral. Imagine para as mulheres, que naturalmente são mais exigentes e “detalhistas” do que os homens?

Transforme o ambiente da sua empresa

Faça com que sua empresa seja um lugar atrativo para as mulheres. Não existe um modelo padrão que garantirá que a sua oficina irá agradar o público feminino, mas que tenha em mente que conquistar um público é mais exigente como o feminino pode não só garantir a satisfação da cliente com o serviço e atendimento prestado, mas também fidelizá-lo e garantir que a sua oficina seja sempre a primeira escolha.

Por que é importante as mulheres conhecerem as oficinas mecânicas?

Se você trabalha em uma oficina mecânica, você deve pensar no público feminino como um grande diferencial e incentivar suas clientes a conhecer um pouco mais do automóvel e dos serviços prestados.

A mulher, quando entende a importância da manutenção preventiva do veículo, ela faz manutenções e reparos automotivos. Portanto, vale a pena mostrar os serviços que você oferece, explicar para que serve cada um deles, pois quanto mais informação para a mulher, melhor ela estará bem informada e disposta a cuidar do automóvel.

Qual é a importância de saber como funciona o carro?

Em primeiro lugar, para que a sua cliente tenha o automóvel bem cuidado por muito tempo. E em segundo, para que ela fique atenta aos problemas do veículo e leve-o na manutenção ou no reparo quando for necessário.

Além disso, a partir do momento que sua cliente aprende como funciona o carro, ela poderá cuidar melhor do automóvel e evitar que seja enganada por profissionais que exploram pelos serviços oferecidos.

Quando levar o automóvel na oficina?

Sua cliente deve levar o automóvel na oficina mecânica sempre que notar que há algum tipo de problema ou que verificar que é a chegada a hora de trocar o óleo. Você também precisa orientar sua cliente que é importante procurar um mecânico de confiança toda vez que for viajar, afinal, a manutenção preventiva deverá estar em primeiro lugar, não é mesmo?

Quais as ideias de negócios de oficinas mecânicas para mulheres?

Oficinas só para elas

Você pode montar uma oficina mecânica só para elas. Contrate mulheres que possam executar os serviços. Dê também um toque feminino no ambiente.

Oficinas mecânicas para elas!

Suas colaboradoras podem, por exemplo, utilizar botas cor de rosa, fazer um atendimento mais personalizado. Você pode também pedir para que suas funcionárias filmem o serviço que está sendo executado e encaminhem um pequeno vídeo para o Whatssap das suas clientes.

Serviços de troca de óleo para o público feminino

Outra dica importante é montar nas oficinas mecânicas um serviço de troca de óleo para o público feminino. Separe um espaço na sua oficina e invista em equipamentos de qualidade, como um elevador automotivo para que sua cliente sinta confiança no seu trabalho. Com o automóvel elevado, você pode também mostrar tudo que precisa ser feito e trocado.

Alinhamento e balanceamento

Oferecer um serviço de alinhamento e balanceamento de pneus mais personalizado para as mulheres também é importante. Portanto, invista em uma boa balanceadora de pneus e mostre para suas clientes o quanto sua oficina é moderna e bem equipada.

Agora que você já viu que as mulheres querem oficinas mecânicas só para elas, que tal investir em um desses negócios? Pense nisso e ofereça um serviço de qualidade na sua cidade!

Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso próximo post e conheça as 5 tendências de oficinas mecânicas para os próximos 5 anos!