Escolha uma Página

Escolher um bom nome para seu auto center deve ser sua prioridade. Muitas pessoas têm dificuldades na hora dessa escolha. Outras, acabam optando por nomes que não são gravados facilmente pelos clientes ou que têm a ver com o bairro ou o local de origem do negócio. O nome da sua empresa fará uma grande diferença entre o seu sucesso ou fracasso como empreendedor. Isso você pode ter certeza!

No entanto, para que você não corra o risco de errar na hora de escolher o melhor nome para seu auto center, preparamos este post. Aqui você vai aprender algumas dicas que vão ajudá-lo a fazer uma boa opção e vão levar o seu negócio ao sucesso. E aí, ficou interessado no tema do nosso artigo? Pois então, acompanhe a leitura!

Tenha um nome com significado

O melhor nome para seu auto center deve ter significado para seu público-alvo. Ele tem que ser fácil de ser interpretado e ficar guardado na mente das pessoas. O nome deve trazer uma ideia, mesmo que breve, do que seu negócio trata. Portanto, o ideal é você usar palavras relacionadas ao seu serviço e escolher aquela que lhe agradar mais.

Faça um Brainstorming

Se você nunca ouviu essa palavra, a gente explica: Brainstorming é uma expressão americana que significa “tempestade cerebral” ou “tempestade de ideias”. É você jogar várias ideias e selecionar a melhor. Portanto, se seu auto center for um negócio de família, marque uma reunião com seus sócios. Também vale a pena convidar os colaboradores ou até mesmo aquele amigo criativo. Mas, tenha em mente o seguinte:

  • Não desperdice nenhuma ideia. Não corte os colegas e não prejudique novas ideias;
  • Anote todas as sugestões. Somente no final, escolha as melhores e debata sobre elas;
  • Divirta-se! Afinal, você está criando o nome do seu auto center.
Vídeo alinhamento de direção e rodas 3D - Engecass

Crie um nome breve e que não seja do local do seu auto center

Nada de criar um nome “gigante” e que seja difícil de ser pronunciado, certo? Crie um nome breve e que também não esteja relacionado ao local onde seu auto center vai funcionar. Tem pessoas que gostam de nomes do tipo: “Auto center da Avenida X”. Olha, se você mudar de ponto, como seu auto center ficará? Então, o melhor que você tem a fazer é não acrescentar ruas, bairros ou cidades no nome do seu negócio.

Use um gerador de nomes para sua empresa

Essa é uma dica super legal para você que deseja criar um bom nome para o seu auto center. A tecnologia está aí para ajudá-lo naquilo que for possível, para você se dar bem nos negócios. Então, uma boa sugestão é você usar um gerador de nomes para seu empreendimento. A nossa dica é o Shopify. Com ele, você pode verificar se o domínio do nome está disponível e pode receber várias outras sugestões. E o mais interessante: a ferramenta é gratuita!

Pesquise em órgãos responsáveis por registros

Depois de você escolher o nome do seu auto center no gerador de nomes, vá aos órgãos responsáveis de registro. Lá você deverá saber se é possível fazer o cadastro da sua empresa. Por muitas vezes, nos deparamos com algum outro negócio, com o nome parecido ou igual. Preste muita atenção: essa parte do registro é importante para você manter seu auto center dentro das normas do setor.

Viu como é fácil criar o melhor nome para seu auto center? Agora que você já sabe o que fazer, mãos à obra! Coloque as ideias no papel, busque as melhores sugestões e tenha um negócio que seja lembrado por seus clientes!

Gostou do nosso conteúdo? Quer ter mais artigos sobre gestão de negócios? Acesse o nosso próximo post e aprenda 10 dicas de marketing para seu auto center!