Escolha uma Página

Uma das maiores preocupações que você deve ter na hora de adquirir os elevadores para oficina é escolher um bom fabricante desses equipamentos. E essa escolha nem sempre é muito fácil, pois há diversas empresas especializadas no mercado. Só aqui no Brasil, há pelo menos 50 modelos desses equipamentos. Portanto, é preciso analisar bem antes de adquirir o seu, não é verdade?

No entanto, para dar uma forcinha para não errar na hora da sua escolha, preparamos este post. Aqui você aprenderá o que fazer para contar com um bom fabricante de elevadores para oficina. Quer aprender tudo com a gente? Então, acompanhe com muita atenção a leitura do nosso post!

Preste atenção nas marcas

A primeira dica para você não errar na hora de escolher o fabricante de elevadores para oficina é prestar atenção nas marcas nacionais e importadas. Lembre-se que a maioria das empresas que fabrica esses equipamentos possui técnicos que são terceirizados e boa parte desses profissionais não aprovam os elevadores importados.

 

Outro fator que você deve prestar atenção é em relação as peças. Dependendo do fabricante do equipamento, ele não oferece peças de reposição. Quando oferece, elas podem ser muito caras ou demorarem a chegar. E tanto uma coisa quanto a outra podem prejudicar a sua empresa automotiva, pois você pode deixar de atender clientes ou até mesmo finalizar serviços.

Portanto, para que você saiba escolher o fabricante de elevadores para oficina, antes de comprar o equipamento, veja as referências da empresa com outros consumidores. Tente descobrir se o fabricante oferece todo suporte que você precisa antes e após a aquisição dos elevadores para oficina.

Observe o motor do equipamento

Aqui você deve se lembrar que não existe fabricante nacional de elevadores para oficina que tenha sua própria marca de motores. Portanto, todos os fabricantes fazem parcerias com outras empresas e por isso a qualidade dos equipamentos varia de uma marca para outra. Aqui, a dica é levar em consideração o tempo de vida do equipamento. Um elevador bom pode durar pelo menos 30 anos. Já um modelo mais fraco, o deixará na mão no primeiro ano de uso.

Veja qual é a marca da concorrência

Vale a pena você dar uma olhada na concorrência para saber qual é o tipo de equipamento que ela utiliza. Ao observar, você irá perceber se o equipamento é bom ou ruim. Desse jeito, poderá eliminar uma porção de marcas de elevadores para oficina.

Com isso, optará apenas pelas melhores marcas e nesta etapa, os detalhes farão toda a diferença. Observe também a satisfação dos clientes da concorrência. Isso será importante para você escolher um bom fabricante de elevadores para oficina.

Veja se o fabricante tem certificações

Uma boa dica também é ver se o fabricante tem certificações e premiações do elevador automotivo. Não se esqueça que no elevador você poderá ter um colaborador que pode ser seu filho e que o equipamento poderá ser usado por pelo menos 30 anos. Você precisa verificar as certificações. Também dê uma olhada se o fabricante conta com o apoio de um engenheiro técnico responsável pelos elevadores comercializados.

Qualquer problema que você tiver com a fiscalização, como um acidente em sua empresa, o fabricante poderá responder junto com você.  Por isso, pesquise se quem fabrica o elevador tem certificações e qual é o CREA do engenheiro responsável. A segurança da sua oficina ou auto center é o que estará em jogo.

Escolha um fabricante de confiança

Neste caso você deverá dar preferência às empresas que estão há mais tempo no mercado. Você poderá dispor de uma assistência de qualidade sempre que precisar e terá menos riscos de ficar na mão caso o fabricante encerre as atividades. Daí você deverá também avaliar se vale a pena adquirir um elevador importado ou nacional, pois no segundo caso é mais fácil você resolver problemas como reposição de peças no equipamento.

Viu como é fácil escolher um bom fabricante de elevadores para oficina? Agora que você já aprendeu tudo com a gente, que tal acessar o nosso site e conhecer alguns dos modelos que podemos oferecer?

Gostou das nossas dicas? Acesse o nosso próximo post e entenda o custo e o benefício de um elevador automotivo!