Escolha uma Página

Você já parou para pensar que o barato pode sair muito caro? Em tempos de crise, é natural os empreendedores pensarem em economizar, não é verdade? Mas será que vale a pena investir em elevador de carros para oficina que seja usado? Os populares “equipamentos de segunda mão” podem ao invés de ajudar o seu negócio, tornar um grande prejuízo para sua empresa.

Portanto, para que você saiba colocar na balança se vale a pena comprar um elevador automotivo usado, preparamos este post. Vamos mostrar a você pelo menos 5 motivos para não comprar um equipamento que não é novo. Quer entender tudo sobre o assunto? Então, acompanhe com muita atenção a leitura!

1. Traz prejuízos para o seu negócio

Apesar do elevador de carros para oficina usado ter menor custo em relação aos outros elevadores, o barato não compensa.  Você deve levar em consideração que os elevadores usados podem trazer prejuízo para sua oficina mecânica, auto center ou loja de automóveis.

E isso não acontece de uma hora para outra, mas sim, a médio e longo prazo, já que você irá usar o equipamento por muitos anos e ele poderá apresentar vários problemas.

2. Causa queda na produtividade

Independente de quem ou onde você comprou o equipamento, é inegável que o elevador de carros para oficina usado tem um funcionamento mais lento em relação aos elevadores novos. Por isso, todo o dinheiro que você economizou pode ir rapidamente para o “ralo”, já que você vai demorar executar os serviços que precisa, devido ao mau funcionamento do equipamento. Sem contar na manutenção que terá que ser feita várias vezes.

3. Custa caro manter

E por falar em manutenção, o custo para manter em funcionamento o seu elevador usado é caro. E esse gasto, muitas vezes, é ignorado na hora de comprar o equipamento. Você não pode esquecer que os equipamentos usados são muito mais desgastados e requerem mais manutenções que os novos. Por isso, pense bem se vale a pena ter um elevador automotivo de “segunda mão”.

4. Atrapalha a credibilidade

Um elevador de carros para oficina usado atrapalha a credibilidade do serviço na sua oficina mecânica, loja de automóveis e auto center. Lembre-se que os consumidores estão cada vez mais exigentes e, um elevador usado pode ser visto com maus olhos por seus clientes. Isso porque, muitas vezes pode estar enferrujado e passar uma imagem de que você não se importa com o bem (veículo) dos seus consumidores.

5. Provoca acidentes

Outro problema grave que um elevador de carros para oficina usado pode provocar é o acidente. Já imaginou o risco que seus colaboradores poderão correr em operar um equipamento usado? Sem contar que você também correrá riscos de colocar o bem do seu cliente em um equipamento que não oferece nenhuma segurança, não é verdade?

Portanto, é importante analisar se realmente vale a pena adquirir um elevador automotivo usado. Colocar a sua vida e a dos seus profissionais em risco, e ainda ter problemas com o automóvel do seu cliente, poderá trazer processos para sua empresa automotiva. Seus colaboradores poderão acionar a Justiça dizendo que trabalham com um equipamento que não é próprio e, que até correm risco de vida.

Seu cliente também pode querer uma indenização por causa dos prejuízos causados no veículo e, que foram provocados por seu equipamento usado. Portanto, não caia na besteira de pensar só no investimento que você terá que fazer para adquirir o elevador novo. Ao invés disso, pense no custo benefício, na segurança dos seus colaboradores e na confiança que seu cliente terá na sua empresa, sabendo que você usará um equipamento de qualidade para fazer os reparos e as manutenções no automóvel.

Além disso, quando o equipamento vem direto da loja para sua empresa automotiva, ele se paga sozinho, pois você ganhará com a produtividade e assim, poderá oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes que procuram por seu auto center, sua oficina ou loja de automóveis.

Viu como não vale a pena adquirir um elevador de carros para oficina usado? Agora que você já sabe, que tal acessar o nosso site e conferir os modelos de elevadores automotivos?

Gostou do nosso conteúdo? Acesse o nosso próximo post e veja tudo o que você precisa saber sobre manutenção de elevadores automotivos!