Escolha uma Página

Os postos de gasolina podem parecer iguais. No entanto, num ramo de negócio onde há tanta concorrência, é necessário pensar em algo diferente para oferecer ao cliente. E que tal você trabalhar como mecânico em um posto de combustível? Você pode se destacar neste mercado com o elevador automotivo.

No entanto, você sabe por que esse equipamento faz toda a diferença no posto de combustível? Neste post, vamos explicar tudo isso. Você também vai saber quais os tipos de serviços podem ser oferecidos com o auxílio do elevador automotivo e quais os modelos de equipamentos mais indicados para os postos.

Ficou interessado no tema do nosso post? Acompanhe com muita atenção o artigo!

Por que o elevador automotivo é um diferencial para o seu posto?

Para se diferenciar no mercado, o posto de combustível deve ser um local que ofereça vários tipos de serviços. Não basta, por exemplo, ter só as bombas para o abastecimento. É necessário ter uma boa lanchonete para quem passa pelo local, principalmente quem viaja, banheiros feminino e masculino, loja com diversos produtos e, claro, um elevador automotivo.

Esse último item servirá, para você que é mecânico, oferecer serviços de manutenção preventiva e reparos. Já pensou quanto lucro você terá e quantas pessoas vão procurar o posto só por causa dos serviços que você oferecer? Com certeza, o elevador automotivo fará do posto de combustível um verdadeiro sucesso.

Que tipos de serviços oferecer com o elevador?

Troca de óleo

Um dos serviços que podem ser oferecidos nos postos de combustíveis é a troca de óleo. Para saber se o cliente do posto busca por esse serviço, é fácil. Basta perguntar ao cliente ou verificar o manual do proprietário do automóvel para ver quando é a hora certa de trocar o óleo do veículo.

 Borracharia

Quem viaja ou trabalha na cidade de automóvel pode passar por problemas como, por exemplo, precisar de arrumar ou trocar os pneus do veículo. E que tal fazer isso no posto de combustível? Com o elevador automotivo, isso é possível. Você oferece a possibilidade para os clientes cuidarem das rodas do automóvel.

Lavação de carros

Se você deseja aumentar a venda de gasolina do posto ou lucrar com os serviços automotivos ampliando seu potencial competitivo, ofereça a lavação de aparência grátis. Esse tipo de serviço pode ser oferecido nos dias de semana e em horários de baixo fluxo de clientes. Sendo assim, além de vender combustíveis, você conseguirá agradar os clientes do posto de combustível.

Quais os elevadores mais indicados para postos?

Elevador hidráulico

Você já sabe que o elevador hidráulico é um dos equipamentos essenciais para as oficinas mecânicas e auto centers, não é mesmo? Talvez você não saiba, mas esse equipamento também é importante para os postos de combustíveis, pois, trabalha a partir de um sistema de elevação hidráulica e é focado, principalmente, na força e na durabilidade. Por isso, ele tem destaque quando se fala em equipamentos automotivos.

O sistema de elevação com cilindros hidráulicos é utilizado no Brasil há décadas, principalmente, em máquinas de grande porte como empilhadeiras, retroescavadeiras, além de elevadores prediais, comerciais e até residenciais. O sistema hidráulico dos elevadores da Engecass oferece total segurança na hora da elevação do automóvel. Os elevadores automotivos contam com garantia de um ano e assistência técnica com os melhores profissionais do mercado.

O acionamento do elevador é suave e a subida e a descida são feitas com total segurança para quem opera o equipamento e para os veículos. É um equipamento ideal para os postos de combustíveis. O elevador hidráulico também é indicado pelas principais montadores de veículos do país e possui certificados que garantem a segurança do equipamento.

Elevador com rampa para troca de óleo

Esse é o tipo de equipamento que deve ter em um posto de combustível. Afinal de contas, muitas pessoas passam pelos postos para abastecer durante o dia e, assim, seguirem viagem. Por isso, que tal um elevador automotivo com rampa para você trocar o óleo? Com tanta atenção, o cliente do posto voltará mais vezes e consumirá esses e outros serviços do local. Dessa maneira, o posto se tornará ainda mais competitivo no mercado.

Viu como o elevador automotivo pode ser um grande diferencial para o posto de combustível? Agora que você já sabe, que tal pensar em adquirir um desses equipamentos e oferecer um serviço diferenciado aos clientes?

Quer aprender mais sobre o elevador automotivo? Acesse o nosso próximo post e saiba a diferença entre elevador eletromecânico, hidráulico e pantográfico!