Escolha uma Página

Quem trabalha no mercado de reparação automotiva já sabe o quanto é difícil lidar com a concorrência. Por isso, é importante ter equipamentos para oferecer um serviço rápido e de qualidade aos clientes. Neste sentido, o elevador automotivo faz toda a diferença para o seu negócio. No entanto, escolher o melhor elevador para carros pode ser uma tarefa difícil, não é verdade?

Entretanto, não se preocupe! Para ajudá-lo a escolher o equipamento ideal, preparamos este post. Nele, você vai conhecer algumas dicas. Também vamos mostrar os melhores elevadores que a Engecass tem para oferecer à você. Se você ficou interessado no assunto, continue com a gente e acompanhe o nosso post!

Como escolher o melhor elevador automotivo?

Observe a história da empresa

Com tantas marcas de elevador automotivo e fornecedores, é preciso analisar a melhor marca para escolher o elevador automotivo. Verifique as marcas nacionais e internacionais e desconfie da empresa que oferece um equipamento com o preço mais baixo. Prefira marcas que garantem a segurança, assistência técnica, vantagens e peças de reposição.

Por isso, você deve verificar a história da empresa e o tempo que ela está no mercado. Veja, ainda, se ela tem o tipo de equipamento que você precisa, quais certificações ou premiações que possui e o que os clientes comentam sobre o produto nas redes sociais.

Analise os importados e os nacionais

Alguns elevadores automotivos internacionais são associados à uma qualidade superior. Apesar disso, é importante você ver que os produtos internacionais têm maior dificuldade de manutenção e reposição de peças. Além disso, vários profissionais e empresas que realizam a manutenção do elevador automotivo não gostam de trabalhar com marcas internacionais. Isso pode dificultar o processo e elevar o custo de manutenção do equipamento.

Confira se há assistência técnica

Outra dica importante antes de escolher seu elevador automotivo, é conferir se a empresa oferece a assistência técnica que você precisa. Por isso, veja se a empresa que fornecerá o equipamento possui uma equipe técnica que poderá auxiliá-lo em eventuais problemas, ou fornece treinamento e informações para que você e sua equipe consigam operar o elevador da maneira mais adequada possível.

Veja o tipo de lubrificação

O elevador automotivo pode ter três tipos de lubrificação: à graxa, óleo automático ou óleo manual. As lubrificações com graxa e óleo manual são mais econômicas, mas geram muita sujeira na sua oficina, auto center ou loja de automóveis, e necessitam que o equipamento fique em desuso durante o procedimento de limpeza do local.

Escolha um elevador automotivo seguro

Um elevador seguro. Essa é uma das principais características que você deve pensar em encontrar em um equipamento. Afinal de contas, você precisa pensar na segurança dos profissionais e dos carros. Portanto, para saber se o equipamento é confiável, pesquise a reputação da empresa na Internet. Você pode fazer uma busca rápida no Google ou no Reclame Aqui e ver o que os consumidores dizem sobre o equipamento.

Pense no custo benefício

Para saber se o elevador automotivo é o ideal para sua empresa, pense no custo benefício do equipamento. Portanto, você deve analisar a vida útil do elevador e os gastos da manutenção. Da mesma maneira que um elevador automotivo pode durar até 30 anos sem causar nenhum problema, um equipamento de baixa qualidade pode gerar prejuízos enormes de dinheiro e tempo na sua empresa, sem falar do estresse que é trabalhar com um produto que só causa problema.

No entanto, se o equipamento é de alta qualidade, ele irá durar muito tempo. Por isso, escolher um equipamento mais barato pode não ser o ideal para o seu negócio e você começar a ter gastos desnecessários com os equipamentos em menos de 5 anos de uso.

Quais os tipos de elevadores automotivos?

Elevador automotivo ECO – 2600

O elevador automotivo ECO-2600 da Engecass suporta até 2600 Kg e vem com os seguintes opcionais: lubrificação a óleo, lubrificação a graxa e rampa troca de óleo. Entre as principais vantagens do equipamento está o sistema de segurança que é composto por 2 porcas que impedem a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho.

 

Elevador para carros ECO – 4100

Este é um elevador automotivo que tem a capacidade de 4100 kg. Ele possui 2 fusos em aço trefilado com roscas e porcas de trabalho, e segurança em nylon encamisadas em aço. O equipamento vem com uma alavanca manual e chave elétrica reversora que facilita o trabalho do operador.

Elevador hidráulico EH – 4000

O elevador automotivo hidráulico EH-4000 tem a capacidade para 4000 Kg. O equipamento conta com um sistema de travamento automático dos carros na elevação do veículo permanecendo sempre acionado. O equipamento mantém a operação suave e com a velocidade constante economizando energia.

Elevador hidráulico EP – 4000

O elevador hidráulico EP-4000 possui 2 cilindros, um em cada coluna e um conjunto de correntes e elos que são fortemente dimensionadas e garantem a elevação e a segurança do equipamento. Este elevador também opera suavemente e economiza energia.

O equipamento conta com uma trava nos quatro braços incluso no fornecimento e um sistema com travamento automático dos carros. Este sistema se mantém sempre acionado. Este elevador automotivo tem um ano de garantia e possui excelente assistência técnica.

Elevador Pantográfico SL 3000

Este elevador automotivo é para automóveis leves com peso máximo de 3000 Kg. Ele possui cilindros e conjunto de travas automáticas que garantem uma elevação segura. Se você tem muitos clientes que possuem carros rebaixados, este elevador é ideal para o seu negócio. Uma das vantagens do equipamento, é que ele pode ser montado acima do piso ou encaixado em piso baixo relevo.

Elevador 4 colunas 4B – 4000 / 4B – 5000

Este equipamento conta com um acionamento com painel elétrico, botoeiras, disjuntor e contadoras.  É um elevador automotivo utilizado com fins de curso elétrico. Possui um sistema de lubrificação automático e feito com óleo ou graxa. Seu sistema de elevação tem 4 fusos em aço trefilado com roscas, porcas de trabalho e segurança em nylon encamisadas em aço.

Elevador 4 colunas com plataforma

O elevador 4 colunas com plataforma é indicado para veículo de chassi longo. A sua distância entre colunas é maior que os elevadores convencionais. O acionamento do equipamento é feito por meio de painel elétrico, botoeiras, contatoras e disjuntor. É utilizado para fins de cursos elétricos .

Este elevador possui um sistema de lubrificação automática com óleo lubrificante. O sistema de segurança do equipamento é composto por 4 porcas de segurança que impede a elevação do veículo em caso de desgaste das porcas de trabalho.

Alguns reparos são realizados debaixo do automóvel, por isso são praticamente impossíveis de serem realizados sem ajuda de um elevador automotivo. Portanto, se você precisa executar esses reparos, independente do tamanho do veículo, escolha o equipamento que mais vai atender as suas necessidades. Os elevadores automotivos servem para fazer reparos no câmbio, escapamento e motor. Eles também podem ajudar o profissional a identificar o problema do veículo com mais agilidade.

Agora que você já sabe como escolher o elevador automotivo ideal para o seu negócio, vai poder fazer essa escolha com mais facilidade, não é verdade? Siga as nossas dicas e tenha um excelente equipamento automotivo!

Gostou do nosso conteúdo? Quer ler mais conteúdos como este? Acesse o nosso próximo post e entenda o custo benefício de um elevador automotivo!