Escolha uma Página

Uma loja de escapamentos pode ser uma atividade empreendedora excelente. Com experiência na instalação de escapamentos, você será capaz de transformar seu investimento em um negócio rentável. Além de ser seu próprio chefe, poderá aumentar seus ganhos vendendo peças, focando nos esforços de marketing e controlando seus custos. E se tiver qualidade no atendimento e boa reputação no mercado terá várias recompensas financeiras.

Mas como montar uma loja de escapamentos? Neste post, falaremos sobre o assunto. Ficou interessado? Então, acompanhe a leitura!

Guia completo: Como montar uma oficina mecânica moderna | Baixar gratuitamente | Engecass

Faça um plano de negócios para montar sua loja de escapamentos

Um plano de negócios é um instrumento que te ajuda a traçar um perfil do mercado. Com um bom trabalho você tira o seu sonho do papel e se programa para que tudo saia como o planejado. Se você tem dúvidas de como elaborar um plano de negócios, o Sebrae poderá auxiliá-lo. O Serviço que apoia pequenas e médias empresas ensina tudo que o empresário iniciante precisa saber sobre abrir um novo empreendimento.

Você também deve saber que o plano de negócios servirá como um GPS na sua empreitada. É ele que vai orientá-lo no ramo automotivo, nos tipos de escapamentos e automóveis e como melhor fazer a venda das peças na sua nova loja.

Escolha a localização para a loja

A localização e o espaço são fundamentais para garantir que você tenha clientes e, se você tiver um bom atendimento, será sempre lembrado. Então, pense na localização como uma estratégia.

Você não vai querer que sua loja fique localizada em uma área com pouca movimentação de veículos, não é mesmo? Portanto, dê preferência as áreas com outros empreendimentos automotivos próximos.

Pense também em um espaço que você possa comportar o número de automóveis que deseja atender simultaneamente. A sua loja de equipamentos automotivos deve ter área para estoque, escritório, banheiro e um local para exposição dos produtos à venda.

Preocupe-se com a documentação e fique em dia com lei

Abrir o próprio negócio tem sua parte burocrática que não pode ser ignorada. Portanto, é preciso pensar na abertura do seu CNPJ, no pagamento de impostos, no alvará para funcionamento do seu espaço, entre outros detalhes que evitam que você tenha dor de cabeça no futuro.

Lembre-se também em procurar saber sobre a legislação do setor automotivo, tanto da sua cidade quanto do seu estado.

Use o marketing para atrair clientes

É importante ter uma lista de clientes potenciais e desenvolver maneiras para alcançá-los. Ofereça cupons por meio de outras empresas locais, como lojas de pneus e lojas de peças. Se sua empresa estiver localizada próxima a esses estabelecimentos, melhor ainda! O Marketing Digital é uma excelente ferramenta para você atrair e conquistar clientes.

Portanto, use e abuse desse tipo de divulgação! Lance seu próprio site com artigos informativos sobre equipamentos automotivos e cupons de desconto para seus clientes. Essas promoções são uma ótima maneira de promover sua nova loja de escapamentos e atrair novos clientes!

Invista nos melhores equipamentos automotivos

Com a documentação em dia, um bom plano de negócios na mão e seu espaço é hora de pensar em montar a sua loja de escapamentos. Veja quais os equipamentos e ferramentas que irá precisar. Inicialmente, adquira elevadores automotivos.

Eles serão os principais investimentos da sua loja. Os elevadores proporcionam a elevação do automóvel para que você e seus mecânicos tenham maior conforto e segurança na hora de realizar a troca dos equipamentos.

O melhor Elevador Automotivo a graxa com o melhor preço e a maior facilidade na limpeza e na operação! | Peça seu orçamento | Engecass

Uma das maiores vantagens do equipamento é que ele possui controle remoto. Além disso, o elevador automotivo ajuda a manter sua loja limpa e organizada, te dá mais espaço disponível para seus serviços e faz com que sua empresa tenha um diferencial competitivo frente a sua concorrência.

Contrate uma boa equipe

Contrate bons profissionais com experiência no ramo e que saibam atender os clientes. Quem fizer parte da sua equipe deve gostar do que faz e estar sempre atualizado com o mercado. Pensar nos colaboradores é tão importante quanto os equipamentos automotivos e a infraestrutura.

Tenha uma gestão de estoque

Outra dica importante é em relação ao controle de estoque. Não adianta mantê-lo abarrotado de peças. Isso não é sinônimo de fartura. É necessário que o estoque gire rápido. Você terá mais giro de caixa e poderá investir em melhorias constantes dos serviços. Por isso, faça uma gestão de estoque eficiente e mantenha os itens mais requisitados pelo mercado da sua região.

Viu como é fácil montar uma loja de escapamentos? Agora que você já sabe por onde começar, basta colocar as nossas dicas em prática! E não se esqueça de adquirir equipamentos automotivos para auxiliar na sua loja!

Gostou do nosso artigo? Quer ler mais artigos como este? Acesse o nosso próximo post e aprenda algumas dicas para captar clientes em sua oficina mecânica!