Escolha uma Página

A borracharia é um empreendimento que funciona como uma pequena oficina mecânica. Ela trata, na maioria das vezes, apenas dos pneus. Além disso, é o tipo de negócio presente nas vias públicas, principalmente as mais movimentadas. Entretanto, você sabe como montar uma borracharia?

Neste post, você vai aprender como ter este tipo de empreendimento. Também vamos ensinar como atrair clientes para o seu negócio. E aí, ficou interessado no tema do nosso artigo? Pois então, acompanhe com muita atenção a leitura, anote as nossas sugestões e coloque-as em prática!

Tire o CNPJ da borracharia

A primeira dica de como montar uma borracharia é você tirar o CNPJ. Para isso, contrate um contador que possa orientá-lo. Ele o ajudará a registrar sua borracharia, para que você trabalhe na legalidade e não tenha problemas no futuro.

 Como montar uma borracharia e atrair clientes

Você pode, ainda, procurar ajuda no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Por lá, dá para treinar sua equipe de trabalho e montar um bom plano de negócios.

Tenha uma boa estrutura

Muitas vezes vemos por aí borracharias decadentes, improvisadas e que não oferecem conforto aos seus clientes. Tudo é feito de qualquer maneira. Isso é ruim, pois mostra que o empreendimento é amador e não profissional.

Seu ambiente de trabalho deve ter uma boa estrutura, com espaço para a circulação dos carros e para o trabalho que será executado, pois desta maneira você conseguirá atrair clientes.

Também é importante que sua borracharia possa receber mais de dois carros. Para isso, você deverá ter uma área externa para o atendimento, que pode ser coberta ou não.

Quanto ao edifício, a estrutura não precisa ter mais de 30 metros quadrados para guardar peças e equipamentos automotivos. A área onde os carros vão ficar que é mais importante e precisa ser mais espaçosa.

Conte com uma boa iluminação

Outra dica de como montar uma borracharia é você contar com uma boa iluminação. Não dá para executar um trabalho com pouca luz, não é verdade? Portanto, prefira os pontos comerciais que recebem boa luz solar, pois você também deve pensar em ter um negócio sustentável, ou seja, que economize energia.

Faça uma fachada chamativa

Preparar uma fachada chamativa é uma ótica dica de como montar uma borracharia e captar clientes. Coloque um banner indicando não apenas o seu seguimento, mas também onde ele fica, para que possa ser visto um pouco mais de longe. Á noite, não se esqueça de iluminar o seu letreiro para que possa ser lido pelos carros que passam pela via.

Escolha os melhores equipamentos

Para que você consiga atrair clientes para sua borracharia, você deve ter os equipamentos ideais e oferecer os melhores serviços. Então, anote aí a lista:

Adquira materiais para o escritório

Também é importante pensar na parte administrativa da sua borracharia. Portanto, adquira um telefone, aparelho de fax, computador, ar-condicionado e uma impressora.

Não se esqueça do básico: papel, caneta e blocos para anotar algum recado. Tenha canetas piloto e um quadro de avisos para seus colaboradores.

Crie um espaço para os clientes

Criar um espaço aconchegante para os clientes ficarem enquanto os automóveis são consertados também é uma dica de como montar uma borracharia e de como atrair clientes.

Portanto, coloque nesse espaço um sofá ou cadeiras simples, mas confortáveis, uma mesa com biscoitos e café, um bebedouro elétrico, algumas revistas automotivas.

Escolha os serviços que irá oferecer

Na borracharia, o serviço oferecido é o de recauchutagem de pneus. Isso significa que é preciso seguir as regras do fabricante de pneus. O nome e o CGC do estabelecimento e a inscrição “reformado” devem constar no pneu.

Contrate pessoas capacitadas

Uma das principais dicas de como montar uma borracharia é contratar os melhores profissionais. Tenha em sua equipe de colaboradores pessoas capacitadas e que realmente entendam do assunto.

Contrate pessoas capacitadas para sua borracharia

Esses funcionários precisam passar informações a respeito do negócio para que você tenha credibilidade. Não se esqueça que os clientes chegam ao lugar e querem ser bem atendidos. Por isso, o bom atendimento é essencial. Ele é o caminho certo para o sucesso da sua borracharia.

Evite cobrar muito caro

Não cobre caro pelos serviços, como vemos muitas borracharias fazerem por aí. Não se esqueça que os clientes de hoje são muito críticos e possuem canais legais ou até mesmo utilizam  a internet para fazerem observações ou reclamações. Então, cobre o preço justo pelo trabalho realizado.

Aprendeu como montar uma borracharia? Agora que você já sabe como ter uma, que tal entrar em nosso site e encomendar os equipamentos automotivos que vão ajudá-lo a captar clientes e ter um empreendimento de sucesso? Não perca tempo! Confira os melhores equipamentos da Engecass!

Quer ler mais conteúdos interessantes como este? Baixe o nosso e-book e aprenda como montar um auto center diferenciado!