Escolha uma Página

A escolha de um elevador automotivo hidráulico para sua oficina mecânica ou auto center nem sempre é uma tarefa fácil. Hoje em dia, existem muitas marcas, modelos e empresas que revendem o equipamento. No entanto, para não errar na hora de adquirir o elevador, que é essencial para os trabalhos de manutenção e reparos do veículo, é preciso ficar atento.

Por isso, para ajudá-lo, preparamos este post. Nele, listamos 7 dicas de como escolher o elevador automotivo hidráulico que realmente vai atender as necessidades da sua empresa. Ficou interessado em nosso artigo? Então, acompanhe a leitura e tome a melhor decisão para o seu negócio!

1. Avalie o fabricante do elevador automotivo hidráulico

A primeira preocupação que você deve ter ao escolher o elevador automotivo hidráulico é avaliar o fabricante do equipamento. Isso nem sempre é fácil, já que existem muitas empresas especializadas no mercado. No entanto, você pode pesquisar na internet para saber o que os clientes andam falando sobre o fabricante.

Dê uma olhada no site da empresa e nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Também vale a pena observar o site “Reclame Aqui”. Outra alternativa é você consultar o site da Receita Federal. Nele, você terá informações importantes sobre a fabricante do elevador. Portanto, não se esqueça que quanto mais avaliações positivas, maiores são as chances de você acertar em sua escolha!

2. Confira as certificações do fabricante

A segunda dica para você escolher um elevador automotivo hidráulico é conferir se o fabricante possui certificações e premiações do elevador. Não se esqueça que o elevador deve ser um equipamento seguro. Portanto, dê uma olhada se ele tem um engenheiro técnico responsável. Também é importante verificar qual é o CREA do engenheiro, pois você deverá se sentir seguro ao operar o equipamento.

3. Veja as prioridades da sua oficina mecânica ou do auto center

Se a sua prioridade é economizar energia, então, você deverá optar por um equipamento que garantirá essa economia, certo? Os elevadores automotivos da Engecass garantem essa economia. Portanto, vale a pena você pesquisar os modelos EH – 4000 e EP – 4000 e analisar qual é o ideal para o seu tipo de negócio. Lembre-se que esses produtos têm um ano de garantia!

4. Verifique se o equipamento conta com assistência técnica

Outra dica importante para escolher o elevador automotivo hidráulico é verificar se o equipamento conta com assistência técnica. Não se esqueça que um bom elevador automotivo hidráulico deve durar até 30 anos. Por isso, você deverá ter uma boa assistência assistência especializada.

5. Dê preferência a marca nacional

Há excelentes modelos de elevadores automotivos importados. No entanto, você precisa saber que a grande maioria das empresas que fabricam elevadores possui técnicos especializados e boa parte deles não gosta de trabalhar com os elevadores de marcas internacionais. Outro problema são as peças de reposição.

Dependendo do elevador, pode ser que a peça demore a chegar e seja muito cara para sua oficina mecânica ou auto center. Então, o melhor que você tem a fazer é dar preferência às marcas nacionais, não é verdade? Assim, qualquer tipo de problema ficará mais fácil de se resolver.

6. Observe o tipo de veículo que sua empresa atende

Cada elevador automotivo hidráulico é projetado para suportar uma carga máxima. Por isso, quando pensar em um elevador, não se esqueça de lembrar qual é o tipo de veículo que sua oficina ou auto center vai atender. Os automóveis de passeio e veículos de pequeno porte possuem um peso menor em relação aos outros modelos de automóveis. Portanto, invista em um elevador que vai atender o que você precisar.

7. Pense no custo benefício do equipamento

O que é melhor: você pagar muito barato e ter problemas no futuro ou pagar um preço justo e ter a garantia que seu equipamento irá funcionar por muitos anos? Antes de adquirir o elevador automotivo hidráulico, pense no custo benefício do equipamento. Não se esqueça que o próprio elevador pagará seu investimento, já que com o equipamento, você terá a capacidade de oferecer inúmeros serviços por menos tempo.

Agora que você aprendeu essas 7 dicas para escolher um elevador automotivo hidráulico, ficará mais tranquilo para optar pelo melhor modelo, não é mesmo? Então, faça o seguinte: entre em contato com a Engecass e opte pelo elevador automotivo ideal!

Quer ler mais algumas dicas? Acesse o nosso próximo post e saiba qual é o elevador ideal para a loja de automóveis!