Entenda-como-é-realizada-a-montagem-do-elevador-hidráulico-

Aprenda como montar o elevador hidráulico

Você que é proprietário de auto center já sabe como é importante ter um elevador hidráulico, não é verdade? Mas você já parou para pensar como é feita a montagem do equipamento? No artigo de hoje, você vai aprender tudo sobre o assunto e conhecer cada peça que acompanha a caixa que vai o elevador de carros.

Aposto que você ficou interessado, não é mesmo? Então, preste atenção em nosso post e no vídeo que nós da Engecass preparamos especialmente para você! Vamos tirar todas as suas dúvidas. Dessa forma, você estará preparado para montar o seu próprio equipamento e evitará alguns problemas que possam aparecer.

Quais as peças que vem na caixa do elevador de carros?

A primeira coisa que você deve aprender é sobre as peças que vem na caixa do elevador hidráulico. Veja:

  • 4 sapatas
  • 4 pinos para prender os braços
  • Trava de segurança dos braços
  • Tampa para fechamento
  • Parafusos para fixação
  • Chumbadores
  • Braços
  • Mangueira hidráulica
  • Unidade hidráulica
  • Plataforma

Antes de começar a montar seu elevador hidráulico, confira se você recebeu todas essas peças. Depois, é hora de começar a montar seu elevador de carros.

O que utilizar para montar o elevador?

Não se esqueça de utilizar equipamentos de segurança para montar seu elevador hidráulico. Use óculos de proteção, capacete e luvas de borracha.  Tenha muita atenção com cada peça que você colocar no lugar. É importante não se esquecer desses detalhes e ter muita responsabilidade na hora de montar o equipamento para o uso.

Como montar o elevador hidráulico?

Para  montar seu elevador hidráulico EH-4000 da Engecass, você deverá soltar os parafusos da base. Em seguida, instale a mangueira hidráulica sob a base e deixe as conexões das extremidades aparentes, fixe as colunas, instale os cabos e repita o procedimento na outra coluna. Na sequência, estique os cabos e regule-os até ficarem totalmente esticados.

Revise o aperto dos cabos para a manutenção preventiva, conecte a mangueira aos cilindros hidráulicos e repita o mesmo procedimento na outra coluna. Dando continuidade na montagem, encaixe o acionamento na coluna, conecte a mangueira no acionamento e no cilindro, fixe a mangueira na coluna, coloque o fechamento na base e instale os braços. Um detalhe importante é que o braço menor deve ser instalado onde o elevador terá a maior carga.

Ao continuar a montagem do seu elevador hidráulico, encaixe as sapatas nos braços, desmonte as travas, encaixe-as na posição e monte-as novamente. Com muito cuidado, chumbe o elevador no piso, coloque os acabamentos e complete de óleo até a marcação indicada. Outra dica importante para que seu equipamento dure por muito mais tempo é sempre manter o nível do óleo.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a montagem do seu elevador, confira o vídeo que a Engecass preparou:

Viu como é fácil montar o elevador hidráulico? Agora que você já sabe, poderá comprar o seu elevador de carros e instalá-lo no seu auto center, não é verdade?

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Escreva pra gente nos comentários!