Escolha uma Página

Muitos empreendedores brasileiros sonham em abrir um auto center e por isso precisam de equipamentos indispensáveis. Também não é difícil imaginar o interesse pelo ramo automotivo.

De acordo com a Empresa Brasileira de Inteligência de Negócios e o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) – instituição referência em assuntos estratégicos e de tributação – dados divulgados em 2018 revelaram que há no Brasil 65,8 milhões de veículos dos mais diversos tipos, entre leves, caminhões, ônibus e motocicletas em efetiva utilização.

Desse total, 41,2 milhões são automóveis (62,65%), 7,0 milhões são comerciais leves (10,67%), 2 milhões são caminhões (3,09%), 376,5 mil são ônibus (0,57%) e 15,1 milhões são motocicletas (23,01%).  O Estado de São Paulo é o primeiro na lista com maior frota circulante, representando 18,9 milhões de veículos (28,76%). O Estado do Paraná vem em terceiro lugar, com 5,2 milhões de veículos (7,83%).

Isso significa que quanto mais veículos estiverem circulando, melhor para você que trabalha no ramo automotivo, pois reparos e manutenções preventivas serão serviços procurados.

Mas aí vem a preocupação: como atender os clientes com qualidade e rapidez? É aí que entram os equipamentos indispensáveis para o seu auto center. Se você quer conhecer os melhores equipamentos e saber por que adquiri-los, continue com a gente e leia o nosso artigo!

Baixe gratuitamente nosso checklist de manutenção preventiva para sua oficina ou auto center e melhore a produtividade!

Por que adquirir equipamentos?

Antes de você conhecer os 5 equipamentos indispensáveis para seu auto center, vamos explicar o motivo de você adquiri-los. Além de você contar com a mais alta tecnologia e fazer do seu auto center um empreendimento moderno, os equipamentos que vamos apresentar para você vão oferecer:

  • Agilidade nos seus processos;
  • Segurança na operação;
  • Qualidade nos serviços;
  • Diversificação de serviço;
  • Tecnologia para você e os seus colaboradores.

Quais os equipamentos indispensáveis para seu auto center?

1. Elevadores Automotivos

Os elevadores automotivos são equipamentos comuns em auto centers e oficinas mecânicas de todo país. Eles são usados para elevar os veículos e facilitam a manutenção na parte inferior do automóvel.

Esses elevadores podem ser elétricos, hidráulicos ou pneumáticos. A Engecass, por exemplo, disponibiliza para você todos esses modelos, cada um com suas características e vantagens.

O melhor casal para sua oficina ou auto center! Elevadores automotivos, conheça!

Entretanto, antes de comprar qualquer elevador automotivo, leve em consideração a lubrificação do equipamento.

Os elevadores automotivos com lubrificação automática (por meio de óleo) são mais limpos e seguros. Além de proporcionar melhor custo-benefício devido o menor gasto com a mão de obra e as manutenções regulares.

2. Rampas

As rampas servem para fazer o alinhamento de rodas ou simplesmente facilitar a manutenção dos veículos. As rampas automotivas são equipamentos indispensáveis, pois auxiliam muito na organização e no fluxo de veículos dentro de um auto center.

Por serem equipamentos que são utilizados com frequência, você deve escolher a rampa ideal baseado no sistema de acionamento automático e de preferência verificar se ele vem com  controle remoto.

Rampa para Alinhamento RAE-4000 PLUS, conheça!

Além disso, a rampa deve ter as certificações de segurança para você poder utilizá-la em seu auto center.

3. Alinhadores 3D

Os alinhadores 3D são outros equipamentos indispensáveis para seu auto center. Eles têm alta tecnologia e sua finalidade é alinhar o veículo (ou seja, medir os ângulos das rodas em relação ao eixo do veículo) da forma mais rápida e precisa possível.

Conheça nossa linha de Alinhadores de Direção para seu Auto Center!

Além dessa vantagem, os alinhadores economizam tempo e agregam valor aos serviços do seu auto center. Um alinhador de direção 3D como o AL-3D da Engecass, pode contar com outras vantagens, como registro de dados de cada cliente e comunicação sem fio (wireless), ambos características essenciais que garantem a agilidade sem perder a qualidade do serviço.

4. Balanceadoras Computadorizadas

Assim como o alinhamento de direção é um serviço básico em todo o país, o balanceamento de rodas também é indispensável para qualquer auto center moderno. Afinal, um veículo que não é balanceado corretamente afeta o conforto e a segurança do seu condutor.

Balanceadora de Rodas - Saiba tudo sobre este equipamento!

Além disso, embora existam outros equipamentos mais “tradicionais”, as balanceadoras de rodas computadorizadas medem e ajustam as rodas de forma rápida e automatizada. Elas também contam com o auxílio de um painel digital, que pode ser operado facilmente por qualquer funcionário.

5. Desmontadoras de rodas automatizadas

Outros aparelhos que fazem parte da lista de equipamentos indispensáveis para seu auto center são as desmontadoras de rodas automatizadas, também conhecidas como Desmontadoras Mão Amiga.

Desmontadora de Rodas

Elas são equipamentos modernos que permitem ao operador executar todo o serviço tendo as duas mãos livres para rotacionar o pneu na máquina. Isso proporciona muito mais conforto, segurança e produtividade para quem realiza as tarefas do dia a dia.

Onde adquirir os equipamentos?

Depois de você ter visto esses equipamentos e ter analisado os detalhes de cada um deles, dar os primeiros passos para adquirir seus equipamentos pode ser desafiador. Entretanto, pensando nisso, a Engecass – uma das principais fabricantes e distribuidoras de equipamentos automotivos no Brasil – oferece à você os melhores preços do mercado.

Em outras palavras, você adquire todos os equipamentos indispensáveis para seu empreendimento e com isso conta com assistência técnica desde a montagem dos aparelhos até a operação dos mesmos. Viu que oportunidade?

Se você quiser saber mais a respeito dos equipamentos indispensáveis para seu auto center, entre em contato agora mesmo com a Engecass. Atenderemos as suas necessidades com base em uma boa experiência que já ultrapassa os 20 anos de mercado e buscaremos a melhor solução que se encaixa em seu orçamento!

Gostou do conteúdo? Quer continuar bem informado? Acesse o próximo post e confira algumas dicas para as oficinas reduzirem os custos!